Ilusão imaginar você pra mim....
Essa frase faz parte de uma letra de música que fez parte da minha infância, eu ouvia e como toda criança imaginava aquele melodrama de novela, mas não entendia, imaginava que era normal sofrer assim e que passava, que a ilusão era contornável, que podiamos decidir se nos iludimos ou não.
Fato é que eu cresci e descobri que não é bem assim que funciona, podemos até tentar não nos iludirmos, nos bloquear, mas por um descuido, você abre uma brecha e pronto, está você imaginando aquela pessoa ao seu lado, o mundo parece perfeito, tudo parece estar conspirando ao seu favor, as simples ações são aquelas mais importantes, as mais especiais, você parece estar nas nuvens, todos seus pensamentos são para aquela pessoa, todos os seus planos são traçados para que o destino conspire a favor dessa paixão.
Só que como tudo não passa de ilusão, acontecem as decepções, o que era planejado não ocorre, o que nos nossos sonhos era o futuro, não passa de pensamentos jogados no ar...
Sei que esse sentimento, se é que podemos chamar a ilusão assim, faz parte da nossa existência, é parte fundamental do nosso crescimento e da nossa vida!
Se todos os sentimentos ruins fossem opcionais, a vida seria mais fácil, mas não aprenderiamos nunca, viveriamos na mesmice...
E quem foi que falou que ilusão é sentimento ruim?? Quando estamos iludidos a sensação é uma das mais gostosas do mundo, sonhar com aquele beijo, com aquele abraço, com um carinho, e até com um Eu Te Amo!!! É uma sensação de borboletas no estômago, coração acelera, o ar falta, e o sorriso é inevitável... Quando ela passa se torna decepção, esse sim um sentimento ruim, péssimo, que só machuca, traz lágrimas, então...as borboletas se transformam em um nó, o coração dói, o ar fica preso de tensão, e o sorriso perde lugar para uma expressão triste e chorosa, lágrimas rolam sem parar, os soluços são evidentes... e dói...ah como dói!!!
Então me pergunto como a ilusão pode se tornar uma decepção tão rapidamente?
Porque não podemos bloquear esse sentimento, sermos durões e só se entregar quando temos certeza??
Creio que os relacionamentos seriam raros e que essa certeza da relação não viria nunca...
Não sei...Não entendo, nem sei se preciso entender...só queria não ter que me decpcionar para lembrar tudo não passa de ilusão, e que a sensação final desse ciclo é de dor, perda e com grande derrame de lágrimas!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem a vontade!!!