quarta-feira, 24 de agosto de 2011

FãNáticos

Hoje eu resolvi falar sobre fanatismo, incrível como as pessoas (e eu me incluo nisso) são apaixonadas por seus idolos, como as pessoas esperam ações e projetam coisas em pessoas que elas nem conhecem, e que nem ao menos sonham que elas existam!

Sempre tive esse problema, sou fanática, me apaixono por meus ídolos e mergulho de cabeça, há um tempo atrás achei estar livre desse sentimento, pensei sinceramente estar liberta, mas como as coisas são né?! Descobri que não, continuo com a mesma ilusão dos meus 12, 13, 15 anos... hahaha...não que eu tenha muito mais que isso, mas já deveria saber separar as coisas! E sabe o que é pior? Eu sei...separo muito bem o fictício do real, mas é só dar uma distraidinha e pronto lá estou eu imaginando um conto de fadas inexistente. E isso se aplica a tudo, não só a um ídolo, sou assim com as pessoas também, garotos próximos a mim. Amigos. Familia. Profissão. Como eu me iludo!!!

Ainda nessa temática de fã não posso deixar de dizer: sábado estava no camarote da Ivete que desabou, e sabe o que mais mexeu comigo? Não somente o fato de várias pessoas machucadas ( e afirmo haviam muito mais pessoas do que a imprensa diz!), mas como outras pessoas, mesmo vendo o que estava acontecendo fingiram que era ínfimo, perto da presença da Ivete!

Na real, pessoas simplesmente ignoravam o fato de que haviam pessoas machucadas, pessoas desacordadas, ou sobre escombros, continuavam lá pulando, cantando, esnobando a situação, mesmo ouvindo gritos e vendo a correria e o desespero geral!!

Não sei se posso dizer que é instinto, mas não consegui ignorar aquela situação, tive que ajudar, tive que deixar de lado àquela que fazia show, e não porque eu não gosto, muito pelo contrário, sou muito fã, mas porque vidas estavam ali, sofrendo, necessitando de ajuda!

Simplesmente me decepcionei com parte da raça humana, concordo que para muitas pessoas aquela era uma oportunidade única ou sei lá, coisas que eu ouvi... Mas não devemos ignorar outros acontecimentos, nossa vida, ou até nossos princípios por alguém que volto a repetir "Nem sabe que você existe!!"

Não critico a Ivete, sua produção ou as pessoas que estavam na pista (essas sim não sabiam o que estava acontecendo!) Mas muito me incomoda, a menina que disse -"Vamos aproveitar que todo mundo tá saindo pra ficar bem na frente! Dane-se, eu não cai mesmo!"
Juro que ouvi isso. Ao meu lado, enquanto pessoas corriam, gritavam, ela ria e dizia isso!!

Falta de consideração?? Egoísmo?? Não sei, mas o que me decepciona é saber que ela não foi a única a pensar assim! Devemos rever nosso conceitos, porque senão o mundo só vai piorar...cada vez mais e mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem a vontade!!!